quinta-feira, 21 de julho de 2011

Expavi um rapper em expansão

O rapper Expavi, vencedor do concurso Vis-A-Vis participa em mais um festival internacional em Canárias, depois de já ter sido um dos artistas convidados para festivais em Sevilha, Granada e Madrid.

A carreira deste rapper são- vicentino deu um grande salto á nível internacional, como resultado do grande prémio, em que foi um dos vencedores da sua edição do Concurso Vis- A-Vis realizado por promotores espanhóis que procuravam talento em Cabo Verde.

Hoje, Expavi está de regresso de Fuerte Ventura, mas de agenda marcada para um outro festival internacional em Canárias, Tenerife, no mês de Agosto. E como o próprio diz não vê a hora de voltar lá, “foi espectacular sentir como as pessoas valorizam os artistas”.

“As pessoas chegavam para mim e diziam que não entendiam bem o que eu cantava, mas sabiam que tinha ritmo, que tocava-lhes”. Ele ficou surpreso pelo modo como gostaram deles, “a quando da nossa volta, as pessoas até choraram”.

Como modo de divulgar a sua música, Expavi fez questão de oferecer CDs para o público de diversos países que estavam presentes nos festivais e acredita que esta é uma forma de propagar o Rap crioulo, mas também o nosso próprio país, ainda mais para a geração mais jovem.

No intervalo, da sua estada em Cabo Verde irá trabalhar, junto com Djô da Silva na gravação do disco de Nancy Vieira e trará para o seu trabalho novos conhecimentos, adquiridos da convivência com artistas de renome, com quem teve o privilégio de privar.

In A Nação (alfa.cv/anacao)

Sem comentários: