quinta-feira, 13 de janeiro de 2000

FIDJUZ DI CABRAL

NOME: FIDJUZ DI CABRAL
MEMBROS: CK.LAS, B.G. "RABELADU" LOPI & MAKAROFI
D.N.: 2001/2002
MYSPACE: myspace.com/cikatrizfdc


F.D.C. (FIdjuz di Cabral) é um grupo que foi desenvolvido e formado por membros da Cikatriz-L.o.p.i. Family, entre 2001 e 2002. O grupo consiste de 2 "Mc's" C.K.Las e B.G.Lopi e um 1 "Dancehall's D.J." Makarofi.

O nome "F.D.C." tem como segnificado, Fidjuz di Cabral, Forsa di cultura, Futuru di Cabo-Verde e Fidjuz di Cikatriz. Os F.D.C. são todos jovens Caboverdianos da diáspora, que cresceram entre Cabo Verde, Portugal e Holanda, onde agora os 3 residem. Todos eles são membros e artistas da Cikatriz( L.o.p.i. Family) entertainment, inc., desde o princípio do grupo e da agência.

Tendo alguns deles feito algumas participacões a solo com outros artistas Caboverdianos, como o Belmiro (Ku mas unidade, 1997), Jocel (Madona di zona, 1998), B.original (Subi-dixi, 2000 e Manchi ku mi, 2005).

Como o grupo F.D.C., eles têm estado activos desde 2003, participando em diferentes concertos e shows entre Holanda e Portugal.Tendo dividido palcos com grandes nomes nacionais da Holanda como o Ali B. e Tacha's World, e em Portugal, com o Chullage, Lwegi, G.M.S. e os Nigga Poison.

Em 2006, os F.D.C. tiveram a oportunidade de ir para Cabo-Verde, (1-°vez como grupo) e foram convidados para diferentes shows, e também a participarem num workshop de Hip Hop na cidade da Praia. Com o rapper/D.j. Norte-Americano, Dynamax, que é especialista e professor da cultura HipHop e embaixador de Hip Hop em Africa.

O grupo que por si teve a grande oportunidade de actuar juntamente com o rapper/D.j. Dynamax na discoteca Bomba H. O grupo esta a trabalhar com diferentes artistas e produtores, para futuros projectos da Cikatriz entertainment, inc., que esta previsto para verão 2008.

Voltar a "Grupos e Mc's"

Sem comentários: