"Sextas do Hip Hop Consciente" é o nome de um festival de Hip Hop organizado pelo grupo DjuntArt, apresentado no Centro Cultural Francês (CCF), na Praia, destinado a jovens Rappers, Grafiters e B.Boys, cuja principal menssagem "é mostrar que é possivel trabalhar com profissionalismo e fazer Hip Hop de forma consciente" .
O grupo DjuntArt vai elaborar um documentário em video, que será depois exibido no (CCF), no início de cada apresentação, em que será mostrado o preparativo antes dos espectáculos, a vida familiar e o modo de vida dos participantes. O objectivo é, no futuro, acompanhar o processo da concepção artística, a planificação dos projectos até o término dos trabalhos e criar uma base de dados sobre o Hip Hop Cabo Verde, segundo Dudu Rodrigues, um dos promotores, à InforPress.
O Festival realiza-se uma vez por mês até Dezembro deste ano, no Centro Cultural Francês, tendo inciado em Outubro, mais precisamente no dia 8, com a participação dos Afro Democratas, Nyl-do Rap, Fidjus di Cabral, entre outros, o grupo DSD na Dança, o DJ Invisivel na Música e o Grafista Anderson. A segunda edição teve lugar no dia 13 de Novembro com Bairro Lado, G3, Pex, Kingston no rap, Jailson Jackson (sósia de Michael Jackson), o grupo CTT Dance na dança (Break Dance), além da apresentação do grafista Anderson.
DjuntArt é uma organização juvenil, composta por 20 elementos, que procuram fazer da arte um importante instrumento de inserção social, dando aos jovens a oportunidade de se exprimirem nos diferentes domínios, nomeadamente, na música, grafite, dança, e outros, em torno de determinados temas sociais.
"Somos um grupo de amigos Cabo-verdianos que resolvemos fazer algo para o desenvolvimento da arte em Cabo-verde. Dentro do nosso grupo fazemos teatro, aulas de pintura e desenho, dança (…). Nos encontramos várias vezes por semana para ensaios ou para convívios."
-djuntarti.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário