segunda-feira, 10 de janeiro de 2000

KGB Squad

NOME: KGB SQUAD
D.N.: 2000
ELEMENTOS: Victor "Cuban" Duarte e Nelson "Perturbod" Graça
TRABALHOS: Labirint Psicologico (2002); Sment Real

INICIO:
KGB Squad foi fundado em 2000 por Victor Duarte a.k.a. "Cuban", Joelson Duarte a.k.a. "Makarov" e Paulo Lizardo. No início KGB significava Kaya-man, Ganja-man e Blunt-man, os apelidos de cada elemento do grupo.

Mais tarde Nelson Graça a.k.a. "Perturbod" entrou para o grupo e as iniciais passaram a ter outro significado, Kaya, Grogue e Bitches (KGB Squad). Em 2001 Makarov e Paulo Lizardo abandonaram o grupo mas tudo continuou a fluir naturalmente e o grupo manteve-se coeso.

PERCURSO:
Após uma longa batalha para conseguir gravar as suas músicas, foi em 2002 que KGB Squad conseguiu finalmente colocar o seu primeiro trabalho (Labirint Psicológico) nas ruas de Mindelo. Trazendo líricas sociais, de carácter vivencial e sentimental, comuns a qualquer humano sendo amplamente bem aceite pelo publico do hip-hop em S.Vicente, recebendo até o dia de hoje, inúmeras criticas positivas, e tornando-se referência para futuros grupos de rap e amantes do género.

PRESENTE:
Actualmente os dois elementos do grupo encontram-se separados pela distância. "Cuban", que residia no Brasil, actualmente reside na Dinamarca e "Perturbod" vive em Setúbal - Portugal. Mas isso não os impediu que levassem um novo projecto para a frente intitulado "Sment Real", o seu segundo álbum, já disponível nas ruas de Mindelo e de Setúbal.

Para todos os criolos que estiverem interessados no trabalho a Zona Nort Entertainmnent irá lançá-lo também na internet.

Voltar a "Grupos e Mc's"

Sem comentários: